terça-feira, 24 de maio de 2011

Paixões.


Ah, a paixão! Como diria Noslen Xam, "..sentimento que pode ser doce como mel ou amargo como féu."
Quem nunca se apaixonou, nunca sentiu aquele friozinho na barriga, a ansiedade, o medo, a insegurança e até mesmo o pânico?
Alguns dizem que a paixão é um sentimento superficial, como diria minha vó, seria um fogo de palha. Queima, faz muito fogo, mas acaba rápido. Outros, falam que é pela paixão que pode nascer um amor verdadeiro, que com esse fogo de palha, você vai acrescentando lenha aos poucos, até que esse fogo crie brasas e dure por muito, muito tempo... Afinal nada dura pra sempre, certo?
Depende do ponto de vista, e do jeito que você leva uma paixão a sério. Existem pessoas, que não esquecemos, passe o tempo que for, e não saem do nosso pensamento. Muitas coisas me fazem pensar, o que leva uma pessoa se apaixonar? Já perceberam que, é muito fácil se apaixonar "pela pessoa errada" ao invés de apaixonar-se por alguém que gosta de você?
Você pode tentar, gostar, se aproximar, ficar, namorar... mas você não consegue controlar um sentimento. Pode escolher em demonstrá-lo ou não, mas escolher a quem amar, por quem se apaixonar, ou a quem odiar ou não suportar, infelizmente é impossivel, ao meu ver é claro.
Outra coisa que me deixa encabulada, é que pessoas estão sempre em busca do indivíduo perfeito. Apesar de cada um ter uma visão de perfeição, é extremamente dificil, senão impossível encontrar alguém que se encaixe em sua ideologia. Quando alguém diz que ama, ou que está apaixonado, se esquece completamente que esse sentimento se refere a outro ser humano. E esse ser humano é falho, como qualquer outro. Eles não têm uma magia especial que os deixam sem defeitos, ou se preferir, pontos fracos.
Não é a toa que muitos se decepcionam com algumas paixões. Quando alguém se apaixona, inconscientemente cria uma ilusão de um personagem de quem sempre quis, sempre desejou, sempre sonhou. E depois de um tempo, quando conhece realmente essa pessoa, conhece suas qualidades e seus pontos de fraqueza, percebem que aquela pessoa que ela idealizava, não passava de uma ilusão, e até mesmo culpa esse individuo por ele não ser o que sonhava. Depois sofre, chora, se deprime, por ver que ninguém se enquadra no seu plano de perfeição!
Se apaixonar, situação complicada não é mesmo?
E você pensa que é fácil...

Um comentário: