quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu te amo.

Três palavrinhas fortes! O que pode significar um "Eu te amo" hoje em dia?
Antigamente, quando se era dito "Eu amo você", ao meu ver a pessoa queria resumir, tudo o que sentia, isso incluiria talvez um, Eu te respeito, te admiro, te quero pra sempre, você é tudo pra mim, prometo te fazer a pessoa mais feliz do mundo, você sempre poderá contar comigo pra tudo, você é tudo o que eu sempre sonhei, eu confio em ti, quero ser só seu, vejo em você meu futuro, você é a pessoa que eu escolhi pra vida inteira! Entre outras coisas...
Atualmente, as pessoas se esquecem do poder que essas palavras tem, e dou ênfase no "Amo"... o que é amar pra você? Pense por um segundo no que é o amor, como você definiria o amor? Tenho certeza que todos pensarão em respostas diferentes, terão pensamentos diferentes. Pois cada pessoa tem uma concepção diferente do que é amar. E você pensa que é fácil...
Você pode amar muitas coisas, como por exemplo: seu cachorro, sua família, seus amigos, seu dinheiro, seu carro, sua vida, sua namorada, sua esposa, ou até mesmo sua amante.
Mas será que existem "espécies" de amor? Digo isso porque frequentemente pessoas falam: "Eu te amo, mas como meu amigo!", ou, "Eu te amo, mas é muito mais do que amigo, vai além da amizade!" e até, " Eu te amo, tudo bem com você?"...
Eu não sei dizer se é possivel existir essas colocações variadas de amar. Mas sim, existem muitas formas de amar alguém, independente se você é apaixonado por essa pessoa ou não. Vários seres humanos confundem, estar apaixonado, com amar e acabam utilizando essas palavras pra tentarem demonstrar o quanto gostam dessa pessoinha. E não há problema nisso, o que você não deveria fazer é banalizar o "Te amo". Tem pessoas que dizem "eu te amo", como dizem "oi, tudo bem?".
O amor, quando é puro, sincero e verdadeiro  ele é fantástico... vai além de palavras! Você se envolve de tal forma que não consegue guardar esse sentimento pra si mesmo, e assim, vai começando a demonstrar através de palavras e atos. Você sente a necessidade de mostrar para esse sortudo (a) que você sente algo tão forte, tão intenso, tão incrivel, que quer compartilhá-lo. E isso vai se tornando impossivel esconder.
Não seja radical, tente ver se existe sinceridade nas palavras, se o sentimento é verdadeiro, se não é uma confusão que a pessoa acabou criando. Afinal, errar é humano, todos confundimos coisas e principalmente sentimentos. Ninguém insiste em algo que não é real, preste atenção a sua volta! Às vezes, tem alguem ai que esta sentindo algo especial por você, e está tentando demostrar isso de alguma forma, só que você não está conseguindo, ou não quer enxergar!
E você, que já esta supostamente amando, e tem certeza que isso não é só uma paixão, cuidado! Cultive esse sentimento como se ele fosse uma plantinha, regue-o todos os dias, mas não demais pra não afogá-lo, adube  o terreno pra que ele continue crescendo firme e forte, um dia quem sabe, você o verá e notará que ja se transoformou em uma árvore gigante, com raizes profundas, e com todo o carinho e presteza, ele brevemente lhe dará marivlhosos frutos.
Amar é um dos mais belos, fortes e perigosos dos verbos, por isso utilizem-no com cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário